Foto:Paulo Abílio - Assessoria

Vereador Glaucio Cabreira homenageia Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim por mais uma ação em favor da natureza

Data - 15/10/2024 08:37:00

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o presidente do Poder Legislativo, Glaucio Cabreira (PSDB), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos dirigida ao Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim, na pessoa do Diretor Nisroque Soares, por mais um excelente trabalho realizado pela referida equipe, identificando um novo poço isolado do rio, com uma grande quantidade de peixes morrendo por falta de oxigênio, e fazendo a relocação de mais de 350 unidades para outro local onde o rio segue seu fluxo hídrico normal.

Em sua justificativa, o vereador disse que, “após o monitoramento do local, foi montada novamente uma força tarefa, com várias instituições, que iniciaram dia 30 de setembro com reconhecimento e análise, e no período de 01 a 03 de outubro, montagem de logística, oxigenação do poço e relocação de mais de 350 peixes para outro local onde o rio segue seu fluxo normal”.

Finalizando, Cabreira cumprimentou os integrantes do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim, assim como à Promotoria Pública, Polícia Militar Ambiental, Instituto Homem Pantaneiro, Amigos do Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata, IASB e UEMS de Jardim, pelo trabalho realizado com excelência e dedicação, em favor da natureza.

Autor: Paulo Abílio - Assessoria

Horário de funcionamento