Foto:

PMs e PRFs são homenageados por Glaucio Cabreira na Câmara de Jardim

Data - 24/06/2024 08:10:00

O presidente Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), apresentou na manhã da última segunda-feira (29), durante sessão ordinária no legislativo jardinense, moção de congratulações e aplausos dirigida aos policiais militares do 3º GPM de Alto Caracol e do 3º GPM do Distrito do Boqueirão, pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim, assim como aos Policiais Rodoviários Federal de Jardim, pela atuação eficiente na apreensão de 12 toneladas de maconhas, no último domingo, dia 21 de abril de 2024.

Segundo boletim de ocorrência, durante policiamento ostensivo no trevo da MS-472 com a BR-267, um caminhão não obedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga pela BR-267, em direção a Jardim.

No decorrer do acompanhamento tático, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizava policiamento próximo ao trevo de acesso a cidade Bonito, prestou apoio a equipe da PM, dando ordem de parada, que novamente foi desobedecida pelo condutor do caminhão.

Percorridos por uma certa distância, o condutor do caminhão abandonou o veículo à beira da rodovia, próximo a uma área de mata, não sendo localizado pelas guarnições.

Durante averiguação no veículo, foram encontradas, embaixo de uma camada de terra, diversos fardos com substância da droga, que após serem pesadas, totalizaram 12 toneladas (doze mil quilos) do entorpecente. Ainda foi constatado que o veículo tinha registro de furto/roubo.

"A todos os policiais envolvidos, cujos nomes estão relacionados abaixo, em nome desta Casa de Leis, queremos expressar nossos aplausos e congratulações por essa ação de suma importância, tirando de circulação toneladas de drogas que poderiam causar grandes conflitos à centenas de famílias", destacou o parlamentar.

MAJOR RAFAEL PINHEIRO GARCIA

1° SGT MARIO SERGIO PEIXOTO LEITE