Foto:

Coordenadoria da Mulher no Legislativo Jardinense realiza evento “Bate Papo Cor de Rosa”

Data - 06/07/2022 10:30:00

O Plenário “Vereador Fernando Augusto de Freitas”, da Câmara Municipal de Jardim/MS, esteve lotado na manhã da última sexta-feira (10), para um evento realizado pela Coordenadoria Especial da Mulher no Legislativo, que tem a vereadora Tereza Moreira (PP) como procuradora titular, e a vereadora Rosi Maciel (PSDB), como procuradora adjunta. O encontro faz parte das comemorações ao mês da mulher e por ocasião do Dia Internacional da Mulher, celebrada em 8 de março.

Representantes de entidades públicas e dezenas de outras convidadas prestigiaram o “Bate-Papo Cor de Rosa”, que teve palestra da psicóloga Ana Claudia Serra Pleutin, da Coordenadoria der Políticas Públicas da Mulher; da delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), Dra. Allana Marielle Mazaro Zarelli, e da assistente social e servidora do INSS, Fernanda Cristina Favero Guelli Puerta, além da poetisa Sirley Oliveira da Cunha.

Dando as boas vindas, a vereadora Tereza Moreira destacou o trabalho do presidente da Casa de Leis, Glaucio Cabreira, voltado às causas sociais para o público feminino, agradecendo a parceria para os projetos realizados pela coordenadoria legislativa.

Moreira também lembrou do valor da mulher, e o seu posicionamento em tudo o que ela desejar ser ou fazer. “Nós podemos estar onde nós queremos, e eu afirmo isso com toda certeza de que, cheguei até aqui por sempre lutar pelos meus direitos e pela igualdade de todos, seja onde for. Nesta Casa de Leis, somos quatro vereadoras atuando pelo nosso lugar, para o bem-estar de nossa gente, em especial das mulheres que lutam todos os dias pela sua casa e sua família, assim como pelos seus sonhos, que podem se tornar realidade”.

Representando a vereadora Rosi Maciel, que estava em compromisso na capital do estado, a sua filha Kelly Maciel agradeceu a oportunidade de falar um pouco de sua mãe e vereadora, e os desafios de ser mulher na política, assim como dona de casa, criando três filhas e dando muito amor aos netos e netas, e nunca esquecendo do seu papel de parlamentar e lutadora pelas causas sociais, como dezenas de pacientes oncológicas atendidas todos os dias.

Após uma conversa bem informal entre as participantes e as palestrantes, abordando temas como a Casa da Mulher Jardinense e suas funções no dia-a-dia da mulher que busca por esse órgão público, e também auto estima e cuidados, a poetisa Sirley da Cunha falou sobre a mulher heroína anônima deste século, sendo bastante aplaudida pelo seu testemunho de vida e luta.

Ao final, as mulheres receberam um mimo oferecido pela coordenadoria legislativa e agradeceram o convite para as homenagens recebidas, participando de um delicioso coquetel.


Autor:

Horário de funcionamento

Horário 8:00 às 12:00

Redes sociais
Entrar em contato
Nossa localização
Previsão do Tempo

Todos os direitos reservados para: Digitar Informática

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, analisar o tráfego e personalizar o conteúdo. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies....