Foto:Paulo Abílio - Assessoria

Confira aqui as proposições apresentadas pelos vereadores jardinenses na sessão ordinária de 24 de junho de 2024

Data - 26/06/2024 10:15:00

VERª. ANDRÉA INSFRAN – REPUBLICANOS

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), a vereadora Andrea Insfran (REPUBLICANOS), solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher, para que seja colocado com urgência no cronograma de serviço do município, a retirada de lixos, entulhos, restos de vegetação e afins, desde o início do Terminal Rodoviário (vias ao redor do mesmo),  até a entrada da Cohab Aeroporto e adjacências, pois devido as obras existentes nessas imediações, há o acúmulo desse tipo de materiais que não estão sendo retirados. “Solicitamos ainda que sejam feitos os devidos reparos nas pedras portuguesas no centro de nossa cidade, que além de dar segurança aos que transitam pelas mesmas, o visual do centro precisa ser revitalizado”, destacou a parlamentar.

VER. CÉSAR NOGUEIRA – PSDB

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), o vereador César Nogueira (PSDB) solicitou envio de expediente à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzembacher, requerendo as seguintes informações:  Quais são os critérios utilizados para a cedência do ginásio de esporte para comunidade? E quem está como responsável pelo nosso ginásio de esporte no momento?

O vereador ainda solicitou para que seja feito estudo para a viabilidade de colocar o caminhão-pipa a disposição da comunidade, para atender algumas ruas de Jardim, através de contato e pedido dos moradores e a constatação da necessidade, pois devido ao tempo de estiagem e o constante patrolamento algumas ruas, já não dispõe de cascalho, ficando apenas com terra solta e com isso causa um grande volume de poeira que está destruindo a paz e limpeza dos lares dos munícipes, sem falar nos problemas de alergias. “Solicitamos ainda que seja feita a limpeza e a retiradas de lixos e entulhos no lote urbanizado, localizado atrás da Escola Municipal Chakib Kadri, para que ofereça a todos, coibindo a ação de vândalos e a extinção de insetos e animais peçonhentos”, destacou.

VERª. JAKELINE AYALA – PT

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), a vereadora Jakeline Ayala (PT) solicitou envio de expediente a Alisson Ribeiro Moreira, Coordenador da Vigilância Sanitária e Controle de Vetores de Jardim/MS, requerendo informações acerca das providências que foram tomadas, detalhadas sobre a atitude com relação a criação do gado confinado na fazenda que faz divisa com o Bairro Oswaldo Monteiro e adjacentes. “O odor desagradável supostamente proveniente da referida fazenda, tem gerado incômodo e preocupação entre os moradores locais, afetando a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. Diante disso, solicitamos esclarecimentos sobre as medidas tomadas pelo IAGRO para mitigar e resolver essa questão, garantindo o cumprimento das normas ambientais e o bem-estar da população”, destacou.

A vereadora ainda solicitou envio de expediente ao senhor Élcio Galícia de Barros, Diretor Presidente do Hospital Marechal, requerendo a instalação de ventiladores na sala de espera, bem como sejam feitos serviços de consertos nas portas dos banheiros, “pois fomos informados que o calor é insuportável para quem fica ali esperando atendimento e quanto aos banheiros já houve ocasiões em que os pacientes abrem a porta e há gente utilizando os sanitários, causando um certo mal-estar”, justificou Jakeline Ayala.

A parlamentar ainda solicitou que considere a implementação do sistema de inclusão escolar ABA (Análise do Comportamento Aplicada) para crianças com autismo nas escolas da rede pública municipal. “Para garantir o sucesso desse sistema, é essencial contar com uma equipe de profissionais especializados. Alguns dos profissionais necessários para o atendimento adequado das crianças autistas incluem, psicólogo, pedagogo, terapeuta comportamental, fonoaudiólogos e assistente social”, disse a parlamentar.

VERª. TEREZA MOREIRA – PSDB

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), a vereadora Tereza Moreira (PSDB), solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher, para que seja colocado com urgência no cronograma de serviço do município, a retirada de lixos, entulhos, restos de vegetação e afins, das ruas da Vila Cohab Aeroporto, Residencial Moá e Portal Sul,  uma vez que ainda não passaram neste bairro e ficam acumulados nas calçadas, prejudicando o bom andamento do trânsito, porque as pessoas andam pelo meio da rua devido a esse problema, sem falar que aparecem insetos nocivos a saúde e muito pernilongo.

“Ainda queremos nesta proposição, solicitar a Prefeita que determine a secretaria competente (Obras), que termine a pintura horizontal das ruas do mesmo residencial acima citado. Alguns moradores nos relataram que a Secretaria competente foi até o local e fez a sinalização somente de uma rua, que eu havia pedido, mas esqueceram que nas outras ruas também há moradores e necessitam de segurança e peço ainda que as ruas que não estão sinalizadas ou com a tinta apagando, seja feito o reforço”, justificou.

Autor: Paulo Abílio - Assessoria

Horário de funcionamento