Foto:Paulo Abílio - Assessoria

Confira aqui as proposições apresentadas pelos vereadores jardinenses na sessão ordinária de 14 de outubro de 2024

Data - 14/10/2024 11:47:00

VER. GLAUCIO CABREIRA DA COSTA – PSDB

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), o presidente do Poder Legislativo, Glaucio Cabreira (PSDB), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos dirigida ao Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim, na pessoa do Diretor Nisroque Soares, por mais um excelente trabalho realizado pela referida equipe, identificando um novo poço isolado do rio, com uma grande quantidade de peixes morrendo por falta de oxigênio, e fazendo a relocação de mais de 350 unidades para outro local onde o rio segue seu fluxo hídrico normal.

Em sua justificativa, o vereador disse que, “após o monitoramento do local, foi montada novamente uma força tarefa, com várias instituições, que iniciaram dia 30 de setembro com reconhecimento e análise, e no período de 01 a 03 de outubro, montagem de logística, oxigenação do poço e relocação de mais de 350 peixes para outro local onde o rio segue seu fluxo normal”.

Finalizando, Cabreira cumprimentou os integrantes do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim, assim como à Promotoria Pública, Polícia Militar Ambiental, Instituto Homem Pantaneiro, Amigos do Rio da Prata, Recanto Ecológico Rio da Prata, IASB e UEMS de Jardim, pelo trabalho realizado com excelência e dedicação, em favor da natureza.

VERª. TEREZA MOREIRA - PSDB

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), a vereadora Tereza Moreira (PSDB) solicitou o envio de expediente à Prefeita Municipal, Dra. Clediane Areco Matzenbacher, que informe quanto a Lei nº 2103/23, em anexo, ao seu artigo 4º, quais as providências que já foram tomadas para que essa empresa Jangada Armazéns Gerais Ltda, doe os materiais para a reforma do Centro Comunitário do Distrito do Boqueirão.

A vereadora ainda solicitou envio de expediente ao Deputado Estadual Zé Teixeira, com cópia ao Governador do Estado, Eduardo Riedel, que faça uma emenda, ou aloque recursos onde for preciso, para que sejam terminadas as obras, que estão em andamento, outra parada e outra ainda que nem começou, que são da Escola MARC, da pavimentação da via que dá acesso ao IFMS e para terminar a obra do Centro de Hemodiálise, em nossa cidade.

“Em reunião nesse ano, no gabinete do Governador, enfatizei a importância do término dessas obras e da pavimentação da via do IFMS, e o Governador prometeu a priorização das obras em questão e para o ano de 2025, seria realizado o término da reforma da Escola MARC, que mesmo que eu não estivesse na nova gestão o Deputado Zé Teixeira poderia ser lembrado para que pudesse ser todas essas obras começadas e terminadas. Estamos hoje elaborando essa proposição para deixar registrado essa conversa com o Sr. Governador e com o Sr. Deputado e agradecer o apoio que eles têm dado ao nosso município e dizer que na próxima gestão, estremos aqui para dar continuidade ao nosso trabalho começado em 2021”, destacou.

A parlamentar ainda solicitou à Prefeita Municipal, Dra. Clediane Aréco Matzenbacher, que reenvie para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 013/2024, de autoria do Executivo, que trata sobre a redução da jornada de trabalho para os pais ou responsável legal de crianças com diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou deficientes e dá outras providências, corrigida devidamente. “Já apresentamos uma emenda modificativa, que versa sobre a redução da jornada de trabalho de 25%, onde propomos a redução de 50%, pois os funcionários públicos que se adequam a essa lei, estão esperando o reenvio e consequentemente a sua aprovação com a correção”, destacou.

Autor: Paulo Abílio - Assessoria

Horário 8:00 às 12:00