Em sessão ordinária realizada na manhã de terça-feira (24), presidida pelo vereador Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de lei que prevê o piso salarial nacional de 2 salários mínimos – R$ 2.424,00, para os agentes comunitários de saúde, do município de Jardim/MS.
A prefeita Clediane Matzenbacher (PP) encaminhou à Casa de Leis a proposta, aprovada em regime de urgência pelos vereadores, ocasião em que os mesmos destacaram o trabalho desses profissionais da saúde, atuando junto às famílias jardinenses, contribuindo com mais qualidade de vida para todos.
A vereadora Tereza Moreira (PP) disse que já trabalhou como agente de saúde e conhece as adversidades da categoria, ressaltando sobre a importância de seguir o piso nacional aprovado neste mês pelo Governo Federal e a celeridade na tramitação em Jardim. “Recebemos os agentes de saúde aqui porque para acompanhar o projeto de lei e sua aprovação de dois salários mínimos e solicitei junto à mesa diretora para que fosse em regime de urgência, agradecendo os nobres colegas que entenderam a situação e assinaram com louvor”.
Ao final, o presidente Glaucio Cabreira agradeceu a presença dos agentes de saúde e ressaltou a ação dos mesmos nos bairros jardinenses, sempre junto às famílias, atuando e falando em nome um quando o assunto é cuidado com a saúde.
“Vocês fazem um trabalho diferenciado em nossa cidade e com certeza, a aprovação desse projeto de lei enviado pelo executivo municipal, irá contribuir ainda mais com a categoria, e sempre com apoio desta Casas de Leis, que valoriza com respeito um trabalho de solidariedade e amor às pessoas”, finalizou Cabreira.
Autor: Paulo Abílio/ASSECOM
Todos os direitos reservados para: Digitar Informática