Foto:

Confira aqui as proposições apresentadas pelos vereadores jardinenses na sessão ordinária de 22 de abril de 2024

Data - 24/06/2024 08:08:00

VERª. ANDREA INSFRAN – REPUBLICANOS

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), a vereadora Andrea Insfran (REPUBLICANOS), solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Aréco Matzenbacher, que determine ao setor competente da municipalidade, o estudo de uma área para a expansão do Cemitério Municipal Pe. José Ferrero, bem como, a entrada de documentação para análise do novo lugar para instalação de outro espaço, ou que se coloque em prática a extensão da área da frente do cemitério e que possa ser estendida até a rua principal, sendo um espaço bem grande para a acomodação de novos túmulos, desafogando o lugar que já está quase que no seu limite.

VER. CÉSAR NOGUEIRA – PSDB

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador César Nogueira (PSDB) solicitou envio de expediente à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher, requerendo informações sobre os custos para implantação do espaço dentro do evento da Exposição de Jardim, qual o valor do custo do espaço, qual o custo para as locações dos serviços para montagens e quantos funcionários estavam em funções extras a serviço da barraca.

VER. HANS MULLER RIOS DE LIMA – REPUBLICANOS

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), o vereador Professor Hans Muller (REPUBLICANOS) solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Aréco Matzenbacher, que sejam feitos reparos nas luminárias do Distrito do Boqueirão novo e no Boqueirão velho., sendo que há algumas luminárias que precisam de reparos pois algumas lâmpadas ficam acendendo e apagando e em outros locais há lâmpadas queimadas que precisam ser trocadas, para dar segurança aos moradores que se deslocam no período noturno.

O vereador ainda solicitou envio de expediente ao Governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel, apresentando Moção de Apoio dirigida aos Servidores Inativos e Pensionistas do Estado de Mato Grosso do Sul, que anseiam a Revogação das Leis Complementares que instituíram a cobrança da contribuição previdenciária aos aposentados e pensionistas civis e militares.

É evidente que esta cobrança gerou consideráveis dificuldades financeiras aqueles que ao longo das suas carreiras, contribuíram para ter o direito de usufruir dos seus benefícios no futuro.

É perceptível que as dificuldades financeiras, em tese vivenciadas pela autarquia Previdenciária, demonstrou um possível déficit atuarial demonstrado pelo AGEPREV, justificando assim a cobrança e/ou desconto.

Os Servidores supracitados não são responsáveis por essa cobrança, uma vez que os Servidores Públicos Civis e Militares sempre contribuíram com as suas obrigações quando em efetivo exercício dos cargos e funções que desempenharam até lograrem êxito de gozar a aposentadoria tão desejada.

Sendo assim, através da presente Moção de Apoio, sugiro ao Governador Eduardo Riedel, após pareceres Jurídicos e Técnicos das Secretarias correspondentes, uma reavaliação da alíquota e o teto ou até mesmo a revogação das Leis Complementares que trata o tema da discussão.

VERª. JAKELINE AYALA - PT

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), a vereadora Jakeline Ayala (PT), solicitou à Prefeita Clediane Matzenbacher, informações sobre o aumento da taxa da coleta de lixo, baseado em qual lei esse aumento e por que a retirada da conta de água, que era feito pela Concessionária Sanesul. A vereadora ainda solicitou informações do Poder Executivo referente à cobrança de lixo no boleto e porque os dois anos de 2023 e 2024, na conta de água da Sanesul.

VERª. TEREZA MOREIRA - PSDB

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), a vereadora Tereza Moreira (PSDB), solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Aréco Matzenbacher, que se organize no cronograma da Saúde, para que volte a ambulância pequena, que ficava de plantão no Distrito do Boqueirão, que nas gestões anteriores atendiam aquela localidade, bem como, aos Assentamentos do nosso município, pois há mais de um ano e meio, não tem nenhum veículo para atender esses moradores dessas regiões.

“Em caso de urgência muitas vezes recorrem aos Policiares Militares do Boqueirão que sempre que podem atender e traz os pacientes até a cidade para atendimento e quando a Polícia não pode por qualquer razão, os Bombeiros se deslocam até o Distrito e aos Assentamentos para atender os chamados, causando assim demora para atendimento, podendo até a pessoa que necessita de deslocamento vir a óbito, por ser muito demorado o atendimento. Pedimos que a Sra. Prefeita, juntamente com a Secretária de Saúde, estudem com atenção a nossa proposição e sane o problema com a permanência da ambulância para ficar no Distrito e na Zona Rural”, justificou.

Autor: Paulo Abílio/Assecom

Horário de funcionamento