A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, assinou no último dia 29 de setembro, a Lei Municipal 2030/2021, que cria a Casa de Passagem Municipal, com o objetivo de atender as pessoas em situação de rua, migrantes, mochileiros, aqueles que estão em trânsito para acompanhamento de enfermos, e até mesmo quem está de passagem e não tem nenhuma condição financeira para hospedagens particulares, entre outros casos assemelhados.
O Projeto de Lei Ordinária 18/2021, de autoria da vereadora democrata, Tereza Moreira, foi aprovada por unanimidade pelo legislativo jardinense, onde inúmeras regras fazem parte do documento, e segundo a parlamentar proponente, “as ações desenvolvidas no serviço, são realizadas na perspectiva de atender as demandas específicas, verificando a situação apresentada pelo usuário e, desse modo, possibilitando a realização dos devidos encaminhamentos”.
Atuando sempre pelo bem-estar das pessoas, sejam dos jardinenses, e também dos que circulam temporariamente pela cidade, Tereza Moreira agradeceu a sensibilidade da prefeita Clediane Matzenbacher e destacou que a Casa de Passagem Municipal será um espaço de total acolhimento familiar, abrigando imediato, emergencial ou temporário. “Um dos compromissos de campanha da Dra. Clediane Matzenbacher é fazer o melhor pelas pessoas, assistindo a todos, especialmente aqueles que não tem um abrigo e necessitam de uma atenção quando passam por Jardim. É um serviço de muita importância para o nosso município, e principalmente para atender aquelas pessoas em estado de necessidade social e que não dispõem de nenhum recurso financeiro para outros meios de hospedagem”, finalizou.