Durante a sessão ordinária desta terça-feira (03), o vereador Eduardo Nardon (PP) solicitou à Prefeita de Jardim, Clediane Matzembacher, que encaminhe ao setor competente, cópia do Projeto “Parque Infantil”, elaborado pelas professoras Especialista Aparecida Pereira Pádua de Barros, e Mestra Jucileia Obregon Pires, ambas lotadas no CIEI Aparecida Jacob, para que seja dispensado empenho e também conte com apoio dos órgãos competentes da administração municipal para que o mesmo possa ser implantado nos espaços públicos onde existam praças e similares.
“O Projeto Parque Infantil tem como objetivo utilizar os espaços públicos, em específico as praças do nosso munícipio, como ponto de encontro e lazer em família, buscando ajustar esses locais e a importância do brincar no desenvolvimento da criança e de como o Parque Infantil pode atuar neste, promovendo sua estimulação motora, sensorial e cognitiva. Além disso, traça um panorama histórico do avanço na educação infantil, caracterizada nos documentos oficiais e suas transformações, dentro de um quadro mais geral sobre o uso e concepção dos espaços públicos”, justificou.
Nardon ainda solicitou ao executivo municipal que adote providências junto ao setor competente da municipalidade, para que sejam distribuídas embalagens plásticas, com identificação especial, para o lixo reciclável, bem como tenha maior divulgação e incentivo, para que a população realize sua separação correta colaborando com o seu devido recolhimento. “Queremos contribuir para que o lixo reciclável tenha sua destinação correta, no maior volume possível. Sabemos que hoje já existe este recolhimento, mas entendemos que ele pode ser melhorado com campanhas de divulgação e de incentivo com maior envolvimento da população”, disse o vereador.
O parlamentar também requereu junto à administração municipal que sejam elaborados e distribuídos, nos bairros da cidade, folders instrutivos para a criação de Associações de Moradores, bem como incentivada, a reativação dos que por ventura já existirem. “Vejo nas Associações de Moradores um canal de comunicação entre a população e a Administração Municipal. Assim sendo acho de extrema importância que este canal seja implantado ou reativado para que as necessidades e anseios da população cheguem de forma ágil e real até os administradores. Entendo ser importante a nossa participação neste processo e me coloco a disposição para participar na construção e desenvolvimento deste projeto”, finalizou.