VER. ANTONIO CAUBY - PATRIOTA
Durante sessão ordinária de terça-feira (1º), o 2º vice-presidente Antonio Cauby (PATRIOTA), solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher, para que estude a possibilidade de fazer a construção do novo prédio da Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro, no terreno situado na Vila Camisão, que faz confrontações com as ruas Castro Alves, José de Anchieta, Antônio João e Ronaldo Siqueira, um espaço muito bom, onde dará uma excelente construção, propiciando assim um espaço maior para as crianças, com áreas de recreações melhores, espaço para horticultura e ainda salas espaçosas para o bom aprendizado das crianças e melhores condições de trabalho para os professores.
VERª. TEREZA MOREIRA - PP
Durante sessão ordinária de terça-feira (1º) a 1ª secretária Tereza Moreira (PP) apresentou Moção de Pesar dirigida a família do senhor Julião Cavanha, falecido em nossa cidade recentemente. “A esposa, filhos, netos e demais familiares, queremos externar as nossas mais sentidas condolências”, justificou.
A vereadora ainda apresentou Moção de Pesar dirigida aos familiares do senhor Zilson Rodrigues dos Santos (Katito), falecido recentemente, pessoa muito conhecida em nossa cidade e muito bem quista. “A esposa, filhos e demais familiares, queremos externar as nossas mais sentidas condolências”.
VER. EDUARDO NARDON - PP
Durante sessão ordinária de terça-feira (1º), o 2º secretário Eduardo Nardon (PP), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos dirigida à atleta de Judô Sofia Cheres Anastácio, que participou do Encontro Estadual de Judô, que ocorreu no dia 22 de Outubro de 2022, se sagrando Campeã, obtendo 04 medalhas de Ouro e ainda participou do Encontro Internacional da Academia Moura.
VERª. JAKELINE AYALA - PSD
Durante sessão ordinária de terça-feira (1º), a vereadora Jakeline Ayala (PSD) solicitou à Prefeita Municipal Dra. Clediane Areco Matzenbacher, que seja garantida aos alunos da rede municipal e estadual de ensino a presença de um monitor no transporte escolar para garantia do direito do aluno, em especial, aqueles da área rural. “O ônibus começa a transportar as crianças no período ainda de madrugada, a partir das 05:00 horas, tendo em vista que a faixa etária dos passageiros é variada, portanto existem conflitos e discussões no decorrer do percurso, sendo assim necessária a presença do monitor, de acordo com a Lei 9.503/1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, que torna obrigatória a presença do monitor”, justificou.