Os vereadores da Câmara Municipal de Jardim, sob a presidência de Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), aprovaram por unanimidade, durante sessão ordinária da última terça-feira (22), o Projeto de Lei Complementar, encaminhado pela prefeita Clediane Matzenbacher (DEM), que estabelece o reajuste de salário de 13% aos servidores municipais, retroativo a janeiro deste ano.
Em seguida, o documento seguiu de volta ao executivo, tornando-se Lei Complementar 218/2022, onde o percentual descrito incidirá também sobre o vencimento pago aos membros do Conselho Tutelar de Jardim.
A importância dos vencimentos apurados em virtude da retroatividade referente aos meses de janeiro e fevereiro, serão pagos junto com a folha de pagamento, em duas parcelas, sendo a primeira no mês de março e a segunda, em abril.
“A reposição salarial dos servidores públicos é prevista na Constituição Federal e a nossa Casa de Leis entende muito bem essa preocupação do executivo municipal, valorizando sempre seus prestadores de serviços”, destacou Glaucio Cabreira, encerrando a reunião legislativa.